top of page

A generalidade das IPSS, bem como outras instituições cívicas, procura promover a realização de iniciativas que favoreçam a humanização das actividades sociais dignificantes que importam desenvolver no exercício de políticas de melhoramento das condições de vida no contexto dos amplos domínios da solidariedade.

 

Porém, estas campanhas, baseadas nos constantes peditórios, não só não resolvem os problemas como, com a sua prática, originam muitos casos de verdadeira dependência, onde a grande maioria daqueles que são apoiados, aproveitam-se, habituam-se ou acomodam-se, nada fazendo por sua iniciativa para alterar a situação de precariedade e dependência em que se encontram.

 

Entendemos que urge alterar o actual conceito de promover a solidariedade...

Os nossos projetos:

Através de novas e inovadoras iniciativas, pretendemos proporcionar a quem sofre de alguma incapacidade, está em situação precariedade financeira ou mesmo desemprego, os meios que lhes permitam obter o seu próprio sustento.

 

Desta forma, mediante as respectivas participações nestes projectos de empreendedorismo social, ao invés de se limitarem aos constantes pedidos de apoios, essas mesmas pessoas passarão a ter uma oportunidade decisiva de se poderem ajudar a si próprias!

Dar o peixe ou
ensinar a pescar?
bottom of page